Seguidores

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

NO AGENDA

Tenho este blog há mais de 4 anos e devo dizer que nunca me deu tanto gozo bloggar como antes. E passo a explicar o porquê.
Sempre disse para mim mesma que apenas faria posts quando me apetecesse. No entanto nem sempre foi assim. Quando temos parcerias com marcas sentimos uma certa obrigação de falar sobre isso (não confundir com fazer "uma boa review do produto") no blog, aliás, há marcas que impõem mesmo uma data, hora e segundo. Felizmente nunca trabalhei em tais condições mas mesmo assim existe uma pressão. Ou porque sentimos que devemos responder às expectativas da marca ao mostrar o produto ou a falar de algum evento que nos convidaram - e a verdade é que as bloggers tornaram-se quase mais importantes que a publicidade que passa na TV ou numa revista e as marcas sabem disso e jogam com isso.
Eu não vejo mal nenhum em blogs com parcerias - já as tive - além disso é dos assuntos mais discutidos da blogosfera e por isso nem vou entrar por aí. Vivi um blog com parcerias (nunca foram muitas, nunca mais que 3 ao mesmo tempo e outras aqui e ali) mas vivo agora uma fase sem-parcerias e estou a adorar. E porquê? Porque não me sinto obrigada a nada a não ser à minha vontade. Quando quero, onde quero, como quero. E sabe muito bem.
Há uns anos atrás tinha uma agenda com os vários posts a fazer para a semana, hoje em dia não tenho nada disso faço-o quando me apetece. Ainda não sei se amanhã vou postar alguma coisa, sábado não porque vou estar a trabalhar o dia todo e domingo vou estar cansada. Talvez lá para segunda, mas não prometo nada.



6 comentários:

  1. Bem vinda ao mundo da blogosfera amadora (no sentido etimológico do termo!).
    Faz muita falta, em Portugal! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ando nisto ha quase 2 anos e continuo a ser uma amadora, e apesar de as vezes desejar ter parcerias, é verdade que sabe muito bem não ter obrigações e postar quando posso e/ou me apetece! :)

      Eliminar
    2. exacto Rita :) além disso uma pessoa cresce e deixa de ter tempo para esta brincadeira dos blogs - e começa mesmo só a blogar quando pode/apetece!

      Eliminar
  2. Pois é Inês, entendo-te perfeitamente. É tão bom ter a nossa liberdade para publicar o que queremos e quando queremos no NOSSO blogue pessoal. Para mim é bastante pessoal e não me consigo ver com essa coisa das parcerias. Não são todos, mas muitos blogues actuais, por não saberem gerir bem essa pressão toda de publicar a torto e a direito por causa das parcerias, perderam qualidade e genuinidade... já deixei de ler muitos blogues por isso. São ocos e vazios daquilo que procuro. Mas há quem goste e quem o faça bem, claro!

    Um beijinho Inês,
    Gosto muito do teu blogue :-) e de ti!

    Beta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é cansativo entrar num blog e ver só sorteios, sorteios, sorteios, ou posts sobre produtos oferecidos, e é tudo bom tudo bonito. ainda bem que há pessoas que começam a ver esse lado :)

      Eliminar

Poderá gostar de:

Related Posts with Thumbnails